terça-feira, 1 de julho de 2008

Água!

Morando no sul, nessa época do ano, beber uma quantidade razoável de água se torna um dos maiores problemas. O máximo que tenho conseguido beber é 1,5 litros, acho pouco. Sempre que venho pra faculdade ou fico em casa no computador tento deixar a garrafinha do lado sempre cheia, assim vou tomando conforme faço minhas atividades. Outra coisa que me incomoda é o fato de ter que ficar indo o tempo todo no banheiro. Não que isso não seja bom, pelo contrário, mas como eu tô sempre fora de casa, seja na faculdade ou no trabalho, acaba ficando "inviável" ficar indo no banheiro de 10 em 10 minutos como acontece comigo. Talvez seja só por eu estar numa fase de adaptação. Dia 9 estou indo pra casa dos meus pais e vou ficar por lá até o final desse mês, aí acredito que tudo ficará bem mais confortável, vou voltar pra cá bem mais adaptada. Definitivamente fazer RA no verão é bem mais fácil, pelo menos pra mim. Meu ânimo pra fazer exercícios físicos, pra beber água e sair nem que seja pra dar uma caminhadinha leve é completamente diferente. Porém, esse é mais um dos obstáculos que eu preciso superar né?

Mudando um pouco de assunto, essa semana montaram uma barraca de doces artesanais do lado do restaurante aqui da universidade. Parece que fazem de propósito né?
Mas enfim, tava sendo difícil passar por ali e não ter aquela vontade de parar e levar um monte de paçocas pra casa. Porééém, comecei a fazer algumas observações e percebi que a grande maioria das pessoas que está ali comprando os doces está acima do peso. Estatística ou não, foi uma das coisas que me motivou a não parar ali, por mais que eu ame paçoca. E quando pensei nisso, passei a olhar em todos as lanchonetes, fast foods e padarias e vi que o fato é o mesmo.
Eu hein? Longe de mim! Sou bem mais minhas maçãzinhas.

A noite eu volto pra falar como foi minha alimentação hoje!
Um beijo e obrigada pelas primeiras visitas, fiquei muito feliz mesmo. Tenho certeza de que todas vão me ajudar muito.

4 comentários:

Janaina Rodrigues disse...

Oláa querida ! Que bom que me encontrou ;)
Pode ter ctz que estaremos juntas sim.

Mta força de vontade
e volte sempre :*

Anônimo disse...

Oi, ai tomar água nesse frio realmente não dá vontade não. Eu acabo tomando no máximo dos máximos uns 2 copos por dia e olhe lá, vontade mínima. Aliás tudo que seja gelado ou mesmo frio já não tenho vontade, ai que frio chato mesmo hehe. È muito bom quando a gente consegue se controlar né, parabéns. Beijinhos

aaa disse...

olá! =]
adorei sua visita!
adoro quando recebo comentários,de pessoas novas então! *rs*

e realmente,beber água com esse clima de inverno não anima nem um pouco;e quem se anima a comer aquela fruta que desce tão gelaaada?! eu não me animo nem um pouco...mas tô me forçando várias vezes! =]
o verão é bem mais fácil nesses quesitos mesmo:bebemos mais água,comemos mais frutas e saladas e saímos mais de casa pra nos mexermos!*rs*

quanto à auto-sabotagem,estou tentando encontrar os motivos da minha,não pago terapeuta mas agora tenho um blog,e conto com a sua ajuda nessa também!*rs*

beijos ;*
será favoritada! =]
boa sorte

disse...

Por coincidência passei essas infos prá outra menina hoje, etão só vou repassar.
Se vc ainda não fez sua reguinha, vá até o Ticker e faça a sua seguindo as instruções do site.
www.tickerfactory.com no item weight loss.

Bom, se vc já criou sua reguinha, deve ter chegado a uma página dizendo: Done your ticker!
Se vc quiser colocar a reguinha na lateral do blog, terá que clicar em "small" no size option, prá ela caber
Se seu blog tiver fundo escuro, clique também em "dark" no background option, senão, deixe como está

Desça um pouco mais na página e irá visualizar umas caixinhas com uma porção de códigos
Vá até a de nome HTML e copie o conteúdo dela (Ctrl+A e Ctrl+C)

Vá para seu blog e faça login
Entre em "Personalizar" no canto superio direito da página
Depois clique em "Lay out", se já não estiver nele

Procure um espaço escrito "Adicionar um elemento de página"
Clique nele
Escolha a opção HTML/Java e clique nela

Cole o código que copiou da reguinha no espaço "Conteúdo" (Crt+V)
Salve
Visualize

Mova de lugar, caso queira colocar em outro lugar da barra
Para isso basta clicar e arrastar o elemento

Visualize
Salve e pronto

Deve dar certo.

Bjs. Zá.