segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Segunda-feira

Oi pessoas! Como estão?
Bom, eu tenho que admitir que não tô em picos de felicidade. Não que eu esteja triste, mas nesse final de semana tive alguns lapsos de desânimo.
Fui passar o final de semana na casa da minha irmã, porque assim aproveitei a ida da minha mãe pra lá também pra matar um pouco das saudades. E não adianta, por mais que você faça forças pra que tudo continue direitinho, estando na casa de outra pessoa, mesmo que seja da sua família, nunca é a mesma coisa que estar em casa você mesma fazendo aquilo que tem necessidade. Minha irmã e minha mãe sempre foram super atenciosas comigo no meu emagrecimento, mas eu me sinto um incômodo pra elas na hora das refeições, porque parece que todo mundo fica com pena supondo que você tá com vontade de comer também. E de fato eu tenho vontade mesmo.
Desde que comecei a fazer minha reeducação alimentar eu já aprendi bastante a me controlar, a colocar a comida numa posição de necessidade e não de prazer, mas é muuuito difícil em determinadas situações. Ainda mais quando você vai visitar pessoas e elas ficam te oferecendo coisas e estranhando você não aceitar, aposto que pensam "ué, como que a gordinha comilona tá recusando comida?". Não sei explicar que sentimentos passam por mim, mas sábado eu tive um dia bastante tristinho. Depois de ter feito umas visitas a meus tios durante a tarde, a noite quando cheguei em casa me senti tão sob pressão que tive que pedir colinho pra minha mãe.
As vezes eu me sinto bastante revoltada com essa situação. Por que eu também não nasci magra? Por que eu preciso ficar a vida toda me cuidando? Por que eu me esforço horrores na academia e me controlo na alimentação pra parecer que o ponteiro da balança nunca se mexe do lugar?
Hoje eu já estou bem melhor, voltei pra minha casa e aqui eu consigo me controlar. Essa semana quero fazer uma desintoxicação pra ver se volto a me animar mais. Fiz a avaliação na academia, aí a partir de amanhã já tenho exercícios bem voltados aos meus objetivos.

Amanhã é meu aniversário, quero muito que seja um dia feliz! :)
Um grande beijo a todas!
E desculpem pelo post meio pra baixo. Amanhã voltarei contando boas novidades!

2 comentários:

aaa disse...

minha colega de msn!!! =]
linda! como você tá? espero que tenha melhorado dessa fase down hein ;]
dê notícias!

mas putz...me identifiquei 100% com o seu post =/
primeiro: realmente parece que as pessoas acham esquisito você recusar comida,principalmente doces e outros purpurinados...elas ficam meio atônitas,num sei explicar...*rsrsrs*
e nesse caso,é muito difícil você não fazer o que os outros esperam que você faça,eu não sei pq,mas é difícil! o.O e isso é irritante!

segundo: eu tenho meus momentos de revolta idênticos ao seus!!! do tipo "por que eu não posso ser como as outras pessoas que comem normalmente sem se preocupar?por quê?"
e quando eu vejo aquelas amigas que comem mais do que eu e são magras? aí eu quero morrer né! *rs*
mas tuuudo bem...esses momentos passam também,meio a contragosto,mas passam! =/

enfim,moça!
apareça! ^^

beijão ;*
se cuidaaa

Anônimo disse...

Andréia,

Manda para o e-mail seus pesos desde que iniciou o desafio que eu arrumo seus dados.

Beijos

e parabéns atrasado!

Até mais